[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Apex-Brasil assina acordos para promover exportações e atrais investimentos

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assina nesta semana acordos de cooperação com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos da Espanha (Icex). As assinaturas acontecem no âmbito da missão empresarial a Portugal e à Espanha, que acontece de 20 a 23 de abril, liderada pelo vice-presidente da República, Michel Temer.
Os dois acordos têm como objetivo estreitar as relações entre as agências de promoção de exportações e atração de investimentos estrangeiros e buscar novas oportunidades de negócios e investimentos entre as partes. O documento com Portugal será assinado na segunda-feira, 20. O da Espanha será firmado na quarta-feira, dia 22.
A Apex-Brasil será representada na missão pelo gerente de Exportações, Christiano Braga, e pela gerente de Investimentos, Maria Luisa Cravo, que assinará os acordos. A agência mobilizou os empresários brasileiros. O resultado é a participação de dez entidades que representam setores com objetivo de exportar e também de atrair investimentos. Além das entidades que representam setores diferentes da economia, outras sete empresas participam da viagem de negócios.
Missão
O Ministério das Relações Exteriores organizou os eventos empresariais e almoços de negócios que contarão com a presença do vice-presidente Michel Temer. Também estão programados Grupos de Trabalho sobre Serviços e Investimentos, seguidos de sessão plenária com autoridades dos países. Além da participação nos Grupos de Trabalho, os empresários e representantes das entidades terão agenda de negócios e contaram com o apoio da organização do evento para identificar potenciais interlocutores.
Confira a programação completa da missão:

http://eventos.dpr.gov.br/index.html#apresentacao

 

Fonte: Brazil Export Magazine / Brazil Pharma Solutions

 

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_