[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Praxair conclui aquisição e busca fortalecimento nas Americas

Praxair anunciou que concluiu a aquisição da Praxair Distribution Mid-Atlantic, umajoint venture de distribuição de gases industriais, onde a empresa detida anteriormente uma participação majoritária. Os termos do acordo não foram divulgados. A Praxair Distribution Mid-Atlantic é uma das maiores distribuidoras de gases industriais dos EUA e opera 51 instalações de produção e distribuição. Em 2013 as vendas fecharam em mais de US$225 milhões.

Praxair é a maior empresa de gases industriais no Norte e América do Sul e uma das maiores do mundo. A empresa produz, comercializa e distribui gases atmosféricos, gases especiais e revestimentos de superfícies de alto desempenho.

No Brasil, a Praxair assinou um contrato de longo prazo para o fornecimento de gases industriais para uma nova usina siderúrgica que está em construção próximo ao Porto de Pecém, em uma zona de livre comércio internacional, no estado do Ceará. A usina será operada pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), uma joint venture entre a brasileira Vale e as sul-coreanas Dongkuk Steel e Posco Steel. A CSP pretende produzir cerca de 3 milhões de toneladas de placas de aço por ano, que serão em sua maioria exportados para posterior processamento por parceiros coreanos do CSP. A usina está prevista para entrar em operação em 2016.

Para atender a esta demanda, a Praxair pretende construir e operar uma planta com capacidade de 2.400 toneladas/dia que irá produzir oxigênio gasoso e líquido, nitrogênio e argônio. Esta planta também irá atender uma variedade de segmentos nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, incluindo alimentos e bebidas, saúde e automotivo.

Fonte: MAXIQUIM – www.maxiquim.com.br

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_