[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Gevo inicia vendas de isobutanol renovável para o Canadá

Postado por NEITEC em 19/Jan/2015


Gevo, único produtor comercial de isobutanol renovável, anunciou que iniciou as vendas de isobutanol renovável para Brenntag Canada, membro do grupo Brenntag que atua na distribuição de solventes, óleo e gás, e também no mercado de produtos químicos especiais.

Brenntag Canada comprou o isobutanol de Gevo para distribuição aos seus clientes-alvo no Canadá. Segundo a empresa, muitos clientes procuram opções de solventes e produtos químicos especiais derivados de fontes renováveis. Para a Brenntag Canada, esta é uma oportunidade única que permitirá que a empresa forneça isobutanol de origem renovável da Gevo com um prêmio sob o valor do produto, especialmente para alguns segmentos como a indústria de mineração.

Gevo disse que está satisfeita em trabalhar com a Brenntag Canada e acredita que o mercado canadense é um excelente lugar para iniciar as vendas para o mercado de produtos químicos.

Brenntag, líder do mercado mundial em distribuição de produtos químicos, está presente em todos os principais mercados do mundo com uma extensa gama de produtos e serviços. Com sede na Alemanha, a empresa opera uma rede global em mais de 70 países e possui mais de 10 mil produtos e uma base de fornecedores de classe mundial. Em 2013, a empresa alcançou US$ 13 bilhões em vendas globais.

A estratégia da Gevo é comercializar alternativas derivadas de fontes renováveis como substitutos aos produtos derivados de petróleo. A empresa possui uma lista de parceiros de peso, que inclui The Coca-Cola Company, Toray Industries, Total SA e LANXESS, entre outros.

 

Fonte: MaxiQuim

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_