[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Mercado de BioPE se expande nos EUA e Japão

Postado por NEITEC em 04/Jul/2016


A Evergreen Packaging lançou em San Diego um copo totalmente de origem renovável, onde a chapa coextrusada utilizada na produção do copo é fabricada com papel cartão, de origem renovável, acompanhado de um revestimento de PE derivado de cana-de-açúcar.

A Evergreen Packaging é um importante fornecedor de chapas coextrusadas de papel cartão e PE para produção de copos para bebidas frias e quentes. A produção comercial dos copos começou em junho, na Carolina do Norte, EUA.. O PE verde, produzido em Triunfo-RS, será fornecido pela Braskem.

O PE verde da Braskem já utilizado em mais de 80 marcas em variados segmentos e em diversos países das Américas do Sul e do Norte, Europa, Ásia e Oceania. A resina derivada de fonte renovável da Braskem é um dos primeiros produtos brasileiros a receber a Certificação de Pegada de Carbono, do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio (MDIC).

A Toyota Tsusho Corporation, uma grande parceira comercial da Braskem, desempenha um importante papel na distribuição e expansão do PE Verde na Ásia e na Oceania. Em março, a Suntory, fabricante de bebidas líder no Japão, adotou o PE verde em 30% da matéria-prima usada nas tampas da água da marca Aso Tennensui. Umas das principais fabricantes de refrigerantes do Japão, a Asahi Soft Drinks, também começou a utilizar o PE verde da Braskem, nas tampas das garrafas de 1,5 litro de Mitsuya Cider. A capacidade de produção de PE verde atualmente é de 200 mil toneladas por ano.

Fonte: MaxiQuim

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_