[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

AkzoNobel anuncia afastamento de CEO

Em anúncio feito nessa quarta-feira, a empresa AkzoNobel informou que seu CEO, Ton Buchner, irá se afastar da empresa devido a problemas de saúde. Buchner, que liderou o grupo desde 2012, será substituído por Thierry Vanlancker, que atualmente lidera o setor de especialidades químicas da empresa, unidade essa que poderá ser separado do grupo em um futuro próximo, como parte de uma revisão estratégica mais ampla que a empresa anunciou no início deste ano. Um novo chefe para a unidade de especialidades químicas será anunciado no devido tempo, segundo a empresa.

Segundo o próprio Ton Buchner, a decisão foi difícil, mas necessária em função da sua saúde no momento. O presidente da AkzoNobel, Antony Burgmans, lamentou o ocorrido, e ressaltou a importância do trabalho de Buchner, que sempre focou nos clientes da empresa e da excelência operacional.

No início de junho, Buchner conseguiu evitar com sucesso e tentativa de aquisição pela PPG, após uma pressão de três meses por parte de investidores da empresa. Segundo a diretoria da AkzoNobel, a mudança não afetará estratégias da empresa e nem seu plano de vendas de unidades.

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_