[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

AXTA planeja comprar Dura Coat até 2019

Postado por NEITEC em 11/Jul/2016


A Axalta Coating Systems (AXTA), empresa produtora de revestimentos, anunciou a compra da empresa Dura Coat Products, outra renomada marca que faz revestimentos para bobinas de metal na América do Norte. Inicialmente comprará a participação majoritária até o terceiro trimestre de 2016 e terminará o processo em 2019 comprando as últimas ações.

A Dura Coat foi fundada em 1986, é líder em seu seguimento e busca sempre a inovação, mantendo uma rígida política ambiental estando preocupada, entre outras coisas, com controle de emissões de gases poluentes e boas práticas de produção. Duas de suas principais marcas são Durapon® e Ceranamel®.A diretoria da AXTA afirma que a junção será um divisor de águas para o setor que se beneficiará com duas companhias que dividem os mesmos valores e se comprometerão em entregar os melhores produtos e serviços que agora possuirão um leque mais abrangente.A presidência da Dura Coat tem o mesmo sentimento em relação à fusão e afirma que a fusão permitirá maior alcance para os produtos da marca além de aumentar o legado que vai ser deixado pela companhia.

A AXTA é uma empresa global de revestimentos. Aplica seus produtos em veículos, motores elétricos e encanamentos de construções para proteger e evitar corrosão, prometendo qualidade em revestimento que garante vida útil longa. Tem mais de 150 anos de experiência e possui cerca 12800 funcionários que atendem mais de 130 países.

A Dura Coat, fundada pelo químico e atual CEO Dr. Myung K. Hong é uma das companhias mais inovadoras no setor de revestimentos e resinas. Possuiu uma gama de tintas e revestimentos spray especializados em resolver as mais desafiadoras demandas que seus clientes venham a ter. Sua política interna é regida pelo desenvolvimento sustentável, buscando sempre soluções eco eficientes que minimizem suas emissões de carbono.

Fonte: MaxiQuim

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_