[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Bayer estaria avaliando vender seu segmento de plásticos

A Bayer está considerando um plano de vender sua unidade de negócios de plásticos, fornecedora de importância global em policarbonatos, poliuretanos e especialidades plásticas, segundo reportagem da Bloomberg.

Nesse relato, de acordo com fontes cujos nomes não foram divulgados e que possuem grande conhecimento do assunto, a Bayer está considerando a venda dos 10 bilhões de dólares dos negócios da Bayer MaterialScience. Seguindo esse plano, a Bayer iria acelerar a sua retirada do segmento de químicos e focar principalmente no negócio mais lucrativo de saúde.

De acordo com o relato da Bloomberg, segundo essas mesmas fontes, a companhia Evonik, também de origem alemã, havia demonstrado interesse há alguns meses atrás na compra da Bayer MaterialScience, mas nenhuma decisão teria sido feita e as intenções da Evonik perderam força.

Essa separação dos ativos de plásticos iria ainda mais gradativamente reduzir um dos últimos conglomerados farmacêutico e químico da Europa. A Bayer se desfez do portfólio de especialidades químicas uma década atrás se separando da subsidiária Lanxess.

O porta-voz da Bayer MaterialScience na Alemanha recusou confirmar ou negar a notícia. Segundo ele, por questões de princípios, eles não comentam sobre especulação de mercado.

A notícia dessa possível venda veio juntamente quando a Bayer anunciou um salto de 79% no lucro ajustado da Bayer MaterialScience durante o primeiro trimestre para 366 milhões de euros (507,4 milhões de dólares). Bayer anunciou que o total de vendas da empresa para o trimestre cresceu 2,8% para 10,6 bilhões de euros (14,7 bilhões dólares), com Ebtida de 11,6% em 2,74 bilhões de euros (3,8 bilhões de dólares).

Fonte: MaxiQuim

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_