[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Borealis anuncia nova planta nos EUA

A austríaca Borealis quer se afirmar no setor automobilístico. Para tanto, o grupo confirmou a construção de uma nova unidade de produção de compostos de polipropileno em Taylorsville, Carolina do Norte. A cidade foi escolhida em função da proximidade das indústrias de peças automobilísticas e pelo suporte dado pelo estado norte-americano. A localização estratégica da nova planta deverá garantir a posição da empresa como grande fornecedor local de peças para a Europa, América do Norte e Brasil.
O Presidente da divisão de Compostos da Borealis, Ken Wiecoreck, ressaltou que a empresa está nutrindo grandes expectativas com sua expansão no mercado automobilístico na América do Norte. Além disso, o executivo destacou que a Borealis pretende trabalhar mais de perto com seus clientes na região, afim de fornecer localmente inovações em materiais.
Nicholas Kolesch, diretor da Divisão Automobilística, afirma que o grupo está ciente da competitividade nesse setor no continente, com grandes fornecedores já bem estabelecidos. Apesar disso, o diretor destacou que o grupo está convicto de que suas soluções em materiais de ponta continuarão a ajudar seus clientes a agregar valor através da inovação.
A nova unidade na Carolina do Norte está prevista para começar suas atividades no começo de 2019 e produzirá compostos que integrarão o portfólio da linha de olefinas termoplásticas Daplen e da linha Fibremod, que compreende os compostos de polipropileno reforçado com fibra de vidro acoplada quimicamente.

 

Fonte: Maxiquim

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_