[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Borealis anuncia novo portfólio de compostos de PP com matéria-prima reciclada

Borealis anunciou o lançamento de um novo portfólio de compostos de polipropileno contendo matéria-prima reciclada pós-consumo (PCR) e matéria-prima virgem, destinado a aplicações automotivas. Os três novos grades Daplen™ são soluções que atendem a necessidade do setor em relação a utilização de materiais mais sustentáveis.

Um dos novos compostos de PP da Borealis tem 25% de material reciclado, 20% de talco e 55% de matéria-prima virgem e é destinado principalmente para aplicações em interiores automotivos; o segundo composto de polipropileno contém 50% de PP reciclado, 30% de PP virgem e 20% de talco e pode ser utilizado em componentes adesivos e acabamentos exteriores; o terceiro composto também contém 25% de matéria-prima reciclada, juntamente com 30% de talco e 45% de matéria-prima virgem, sendo destinado para aplicações no capô e exteriores.

A indústria automotiva demonstra uma clara tendência para utilização de materiais reciclados em conjunto com materiais virgens e a oferta de produtos que ofereçam maior sustentabilidade e eficiência é um imperativo do negócio para a indústria automotiva. Por enquanto, os três novos compostos de PP Daplen serão produzidos e comercializados exclusivamente na Europa.

A aquisição de resíduos para a reciclagem era um desafio, em termos de garantia de abastecimento, preço justo, qualidade e disponibilidade de matéria-prima; com o lançamento do portfólio de compostos de PP PCR Daplen os clientes e parceiros da Borealis podem contar com a disponibilidade de compostos que já incluem matéria-prima reciclada, garantindo a alta qualidade.

Borealis é líder em soluções inovadoras nas áreas de poliolefinas, produtos químicos e fertilizantes. Com sede em Viena, Áustria, a Borealis completa 20 anos este ano. No primeiro trimestre de 2014 a empresa registrou lucro líquido de 102 milhões de Euros, um crescimento de aproximadamente 67% em comparação com o mesmo trimestre de 2013.

Fonte: MaxiQuim

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_