[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Braskem Idesa divulga primeiros resultados de operação

A Braskem Idesa divulgou os primeiros resultados de sua planta recém inaugurada no estado de Veracruz, no México. O complexo, que tem capacidade de 1 milhão de toneladas anuais de polietileno, produziu mais de 83 mil toneladas de resinas de PE no 2T2016, o que representa uma taxa de 32% de utilização da capacidade de uma das plantas de PEAD.

Até 4 de Agosto já tinham sido vendidas mais de 54 mil toneladas das resinas de PE, que foram destinadas tanto para consumo local quanto para o mercado internacional.

O complexo, conhecido por Etileno XXI, representa uma parceria entre a Braskem (75%) e a mexicana Idesa (25%), e tem como principal objetivo atender à alta demanda mexicana de PE, como  também aos Estados Unidos e países da América do Sul, embora exportações para a África e Ásia já terem sido reportadas.

Os produtores de PE Norte Americanos estão atentos ao progresso da planta PEBD, uma vez que  estas são consideradas as resinas de PE menos disponíveis e mais caras do mercado das Américas.

Fonte: MaxiQuim

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_