[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Brookfield avança em aquisições em energia com compra de usinas da EDP

ÃO PAULO (Reuters) – A Brookfield foi a responsável pela aquisição, por 390 milhões de reais, de duas pequenas centrais hidrelétricas da EDP Energias do Brasil, o que representa a segunda aquisição do grupo canadense de investimentos no setor elétrico brasileiro nos últimos 12 meses, informou a empresa em nota à Reuters.

Em dezembro passado, a Brookfield anunciou compra de ativos de geração da Energisa, concluída em março deste ano, por 2,12 bilhões de reais. A operação envolveu usinas de biomassa, pequenas hidrelétricas e parques eólicos que somam 488 MW em capacidade instalada.

As PCHs compradas junto à EDP somam 51,5 MW no Mato Grosso do Sul, sendo que a transação será viabilizada pela Cachoeira Escura Energética, empresa do grupo Brookfield, que espera concluir o negócio no primeiro trimestre de 2016.

A Brookfield possui cerca de 1,1 gigawatt em capacidade instalada no Brasil, principalmente pequenas centrais hidrelétricas, o que representa cerca de 8,1 bilhões de reais em ativos sob gestão da empresa.

(Por Luciano Costa)

 

Fonte: Reuters Brasil

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_