[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Dow inicia construção de planta de eteno em escala mundial no Texas

Postado por NEITEC em 07/Jul/2014


Dow Chemical Company inicia a construção de sua planta de eteno em escala mundial. Este investimento significativo nas operações da Dow Texas em Freeport, que vai empregar cerca de 2 mil trabalhadores durante a construção, faz parte do planejamento da Dow, que pretende iniciar as operações da planta no primeiro semestre de 2017.

A empresa considera esta instalação de eteno fundamental na estratégia da Dow de utilizar matérias-primas disponíveis a partir do aumento da produção de shale gas em suas operações nos EUA. Com uma capacidade nominal de aproximadamente 1,5 milhões toneladas/ano, a nova unidade de produção de eteno da Dow é parte de um investimento de bilhões de dólares. As instalações adjacentes de plásticos e elastômeros devem apoiar o crescimento de mercado da Dow.

Este investimento soma-se ao projeto de propeno (PDH), que está mais de 30% completo, na Costa do Golfo. A unidade de desidrogenação de gás propano (PDH) utilizará propano oriundo de shale gas e outras fontes como matéria-prima para a produção de propeno.

Dow Texas em Freeport é o maior site integrado da Dow em todo o mundo e o maior complexo químico da América do Norte, com mais de 4,2 mil funcionários. Em operação, as projeções para os investimentos da empresa na Costa do Golfo fornecem uma estimativa de US$ 2,5 bilhões no EBITDA.

Em 2013, a Dow obteve vendas anuais de mais de US$57 bilhões. Mais de 6 mil produtos da Companhia são produzidos em 201 locais em 36 países em todo o mundo. Dow estima que este e outros projetos anunciados como parte do plano de investimento da empresa nos EUA, empregarão cerca de 4,8 mil trabalhadores durante as construções.

No Brasil, Dow e a Plaszom anunciaram esta semana que desenvolveram em parceria uma embalagem feita de DIAMANTO para Hemmer Alimentos, para utilização em embalagem para molhos de sachês como ketchup, mostarda, maionese, entre outros.

Fonte: MaxiQuim

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_