[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

DuPont firma parceria com Bock UK em tecnologia para biogás

A DuPont anunciou uma parceria estratégica com a Bock UK em que a Bock vai inserir a tecnologia de enzimas para biogás em escala comercial no mercado britânico. Conhecida como Optimash AD-100, a tecnologia se mostrou capaz de auxiliar os produtores de biogás no setor agrícola a melhorar os rendimentos e a robustez do processo, o que pode aumentar a receita e rentabilidade dos clientes, ao mesmo tempo em que aumenta as ofertas de energia renovável.

 

A biotecnologia atua de maneira a acelerar a degradação de vários materiais como a silagem de milho, gramíneas, palha, bem como adubos e alguns resíduos alimentares, resultando em açúcares mais adequados para a conversão em biogás. Lançada em julho de 2016, a Optimash AD-100 gerou aumentos de até 13% no rendimento do biogás produzido com a tecnologia.

 

O Diretor Global de Negócios da DuPont, Jaclyn DeMartini, está convicto de que a enzima Optimash AD-100 é capaz de ajudar comunidades rurais e agrícolas em todo o mundo. Ele afirma ainda que a parceria estratégica com a Bock UK leva a biotecnologia do grupo para os clientes do Reino Unido, melhorando a produção e a economia de biogás.

 

Will Wilson, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Bock UK disse que a empresa está orgulhosa de formar esta parceria com a DuPont e que o grupo está ansioso para trazer esta tecnologia de enzimas de biogás para sua rede de consumidores no Reino Unido. Wilson declarou ainda que, com a experiência da Bock em armazenamento de silagem em toda a indústria britânica de digestão anaeróbica (AD) e a presença da DuPont como empresa líder mundial em biotecnologia industrial, está convicto de que esta parceria produzirá ótimos resultados e trará aos clientes um produto excepcional que aumentará o desempenho financeiro de suas indústrias.

 

Fonte: Maxiquim

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_