[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Exposição destaca a importância dos produtos químicos no dia a dia

Postado por NEITEC em 31/Jan/2017


unnamed

A exposição itinerante A importância dos produtos químicos para uma vida melhor faz parte da celebração de 85 anos do Sinproquim – Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos Para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo. A mostra será realizada em parceria com a Frente Parlamentar da Química em São Paulo, tem o apoio da Abiquim e mostrará como os produtos químicos estão presentes no cotidiano das pessoas e nas mais diversas atividades impulsionando o desenvolvimento social e econômico, as pesquisas e inovações.
A mostra será montada no Espaço Cultural Quarto Centenário, na Assembleia Legislativa de São Paulo, em março, onde permanecerá por 15 dias. Posteriormente ela poderá ser montada em outros locais como escolas e empresas.
A exposição destacará produtos utilizados no dia a dia como por exemplo CDs, que são produzidos em policarbonato; escovas dentais, que são fabricadas com polipropileno e copolímero de estireno-acrilonitrila; e pneus, fabricados com SBR, negro de fumo e enxofre. Ela ainda contará com totens e móbiles ilustrados com imagens e textos destacando a presença dos produtos químicos nas atividades humanas e como todo ser vivo é em essência química. Também serão apresentados os dez últimos ganhadores do Prêmio Nobel de Química, destacando, os efeitos práticos das suas descobertas.
As empresas interessadas em patrocinar a exposição podem entrar em contato com o Sinproquim. Além de receber destaque nos banners e móbiles da mostra, os patrocinadores também poderão expor artigos que utilizam produtos químicos fabricados pela empresa. Os interessados em patrocinar a exposição podem entrar em contato com o Sinproquim pelo e-mail sinproquim@sinproquim.org.br ou ligar para o número (11) 3469-0455.

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_