[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Hypermarcas anuncia joint venture farmacêutica

A Hypermarcas informou que assinou os contratos relativos à associação da Companhia com a Aché Laboratórios Farmacêuticos , EMS Participações S.A. e União Química Farmacêutica Nacional S.A., e, em conjunto com a Hypermarcas, Aché, EMS, que estabelece os termos e condições para constituição de uma joint venture denominada BIONOVIS S.A. – Companhia Brasileira de Biotecnologia Farmacêutica, na qual a Hypermarcas será titular de ações representativas de 25% de seu capital social.

A Bionovis S.A. terá como principal objetivo a pesquisa, desenvolvimento, produção, distribuição e comercialização de produtos biotecnológicos, com investimentos previstos de R$ 500 milhões para os próximos 5 anos e obrigação de não concorrência dos Acionistas com relação ao Negócio.

A Companhia, através da Bionovis S.A., busca fomentar o desenvolvimento da indústria farmacêutica nacional, incentivar a inovação de medicamentos, colaborando com os poderes públicos para implementar soluções e políticas de saúde pública.

Fonte: IN

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_