[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Kemira pretende expandir produção de produtos químicos no Brasil

A Kemira, empresa finlandesa focada em combinações químicas feitas sob medida para indústrias com utilização intensiva de água em seus processos (setores de celulose e papel, petróleo e gás natural, mineração e tratamento de águas), pretende investir na expansão de suas unidades e em um novo reator para a produção de variados produtos químicos em sua planta em Telêmaco Borba, no Paraná.

Segundo o diretor da Kemira na América do Sul, Hilton Casas, com esse investimento de milhões de euros em dois anos, a Kemira pretende auxiliar a produção de papel e papelão no Brasil implantando novas tecnologias. Essas novas tecnologias para dimensionamento da superfície, aumento de propriedades de resistência e tratamento de superfície foram recentemente lançadas na Europa e nos Estados Unidos. Agora, a Kemira quer lançá-las para a América do Sul. Esse investimento vai de acordo com a estratégia da Kemira de cada vez mais fortalecer sua posição como fornecedor chave de produtos químicos de papel e celulose na América do Sul.

A Kemira é uma das empresas líderes em químicos para papel e celulose. A receita do segmento de papel chega aproximadamente a 1 bilhão de euros. Só no Brasil, possui duas fábricas no Paraná, uma na Bahia, uma em Santa Catarina e uma em São Paulo.

Fonte: MaxiQuim

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_