[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Lubrizol começa expansão de planta no Brasil

Postado por NEITEC em 06/Jul/2014


A Lubrizol anunciou no dia 16 de junho o começo da expansão de uma importante planta de surfactantes no Rio de Janeiro, no Brasil. Estrategicamente localizada em Belford Roxo, a nova unidade foi desenvolvida para atender à crescente demanda de produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica no Brasil.

No discurso de abertura, Gilson Santos, vice-presidente da Lubrizol na América Latina, explicou que essa nova unidade de surfactantes desempenha um papel crucial para se atingir a estratégia de crescimento de longo termo da Lubrizol no Brasil, que é um dos países cujo mercado de produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica tem sido de maior e mais rápido crescimento.

De acordo com o vice-presidente e gerente da Lubrizol Personal and Home Care, Rick Tollin, estão expandindo as operações locais com um portfólio de produtos mais amplo. Ele afirma que os surfactantes produzidos nessa nova unidade vão contar com um número significativo de ingredientes de origem natural para garantir que estejam completamente alinhados com a estratégia de crescimento dos seus consumidores no Brasil.

Os produtos da divisão de Personal and Home Care da Lubrizol incluem especialidades químicas para cuidados com a pele, cuidados com o cabelo, para banhos, cuidados com superfícies e com tecidos também.

A Lubrizol, companhia da Berkshire Hathaway, produz e fornece tecnologias a nível mundial para os mercados de transportes, industriais e de consumidores, incluindo aditivos lubrificantes para óleos de motor, outros fluidos destinados ao transporte e lubrificantes industriais, assim como aditivos para gasolina e diesel. Além disso, a companhia produz ingredientes e aditivos para produtos de higiene pessoal, de limpeza doméstica e produtos farmacêuticos, assim como especialidades de resinas e aditivos para plásticos e revestimentos.

Fonte: MaxiQuim

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_