[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Plastipak adquire recicladora de PET Evolve Polymers

A americana Plastipak Packaging adquiriu a empresa recicladora de PET Evolve Polymers, com sede na Inglaterra.
A aquisição amplia a capacidade de reciclagem da Plastipak, que poderá reciclar 6 a 9 milhões de garrafas de PET anualmente nas instalações adquiridas.
Os contratos com os principais parceiros da Evolve foram preservados e a instalação começará a operar imediatamente sob a propriedade da Plastipak.
A Evolve produz material de PET reciclado de alta qualidade, inclusive de padrão alimentar, ou seja, autorizado para produção de embalagens e produtos para contato com alimentos.
Atualmente a Plastipak atua em operações de reciclagem de plásticos nos EUA por meio de sua subsidiária Clean Tech. Também atua na França e em Luxemburgo, através de parceiros europeus. A aquisição da Evolve complementa e amplifica seus negócios na área de reciclagem.
A Evolve é reconhecida como um dos principais recicladores de garrafas plásticas da Europa, opera uma das maiores e mais sofisticadas instalações de reprocessamento de plástico do mundo e é capaz de separar 165 mil toneladas de garrafas por ano, que representam cerca de 35% da coleta total de garrafas no Reino Unido a cada ano.

Plastipak Packaging é uma subsidiária da Plastipak Packaging , que projeta e fabrica recipientes rígidos de plástico para as indústrias de alimentos, bebidas e produtos de consumo.

Fonte: MaxiQuim

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_