[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

PPG expande unidade de revestimentos no México

As indústrias PPG planejam um investimento de mais de 27 milhões de dólares em sua unidade de fabricação de revestimentos em San Juan del Rio, Queretaro, no México. A previsão de conclusão dessa expansão é para 2015, quando quatro novos prédios terão sido adicionados ao complexo, somando aproximadamente 9 mil metros quadrados de espaço adicional de produção e de laboratórios. Espera-se empregar mais de 115 pessoas com essa expansão na unidade, o que representa um aumento em 30% do número atual de funcionários.

Essa expansão de capacidade permitirá que a PPG atenda ao aumento da demanda por seus revestimentos para fabricantes originais de equipamento (OEM – Original Equipment Manufacturer) automotivas, e consumidores de proteção do setor naval, de embalagem e industriais em geral no México. O projeto de expansão contará com designs ecologicamente corretos, provendo luz natural nas áreas de trabalho, utilizando sistemas inteligentes de iluminação para maximizar a eficiência energética, além de adicionar unidades de reaproveitamento de água.

Segundo Adriana Macouzer, gerente da PPG América Latina Norte, esse projeto de crescimento se trata de um passo importante para o futuro da PPG no México. Ela afirma que a expansão melhorará a capacidade da PPG de atender ao rápido crescimento do mercado automotivo no país com a mais moderna tecnologia que os fabricantes originais de equipamento do setor automotivo estão querendo. Além disso, a expansão permitirá atender à demanda adicional decorrente do rápido crescimento nos últimos anos de consumidores no México e fornecer revestimentos PPG para outros mercados de consumo local.

Fonte: MaxiQuim

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_