[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

PPG expande unidade de revestimentos no México

Postado por NEITEC em 02/Abr/2014


As indústrias PPG planejam um investimento de mais de 27 milhões de dólares em sua unidade de fabricação de revestimentos em San Juan del Rio, Queretaro, no México. A previsão de conclusão dessa expansão é para 2015, quando quatro novos prédios terão sido adicionados ao complexo, somando aproximadamente 9 mil metros quadrados de espaço adicional de produção e de laboratórios. Espera-se empregar mais de 115 pessoas com essa expansão na unidade, o que representa um aumento em 30% do número atual de funcionários.

Essa expansão de capacidade permitirá que a PPG atenda ao aumento da demanda por seus revestimentos para fabricantes originais de equipamento (OEM – Original Equipment Manufacturer) automotivas, e consumidores de proteção do setor naval, de embalagem e industriais em geral no México. O projeto de expansão contará com designs ecologicamente corretos, provendo luz natural nas áreas de trabalho, utilizando sistemas inteligentes de iluminação para maximizar a eficiência energética, além de adicionar unidades de reaproveitamento de água.

Segundo Adriana Macouzer, gerente da PPG América Latina Norte, esse projeto de crescimento se trata de um passo importante para o futuro da PPG no México. Ela afirma que a expansão melhorará a capacidade da PPG de atender ao rápido crescimento do mercado automotivo no país com a mais moderna tecnologia que os fabricantes originais de equipamento do setor automotivo estão querendo. Além disso, a expansão permitirá atender à demanda adicional decorrente do rápido crescimento nos últimos anos de consumidores no México e fornecer revestimentos PPG para outros mercados de consumo local.

Fonte: MaxiQuim

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_