[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Solvay completa aquisição do grupo ERCA no Brasil

Postado por NEITEC em 10/Abr/2014


Solvay completou a compra dos ativos da ERCSA Química, companhia de especialidades químicas, no Brasil. Com essa compra, o grupo Solvay pôde mais do que duplicar a sua capacidade de produção de surfactantes no país, assim como garantir maior acesso para um dos maiores mercados no mundo e de grande crescimento em formulações químicas para a agroindústria e Personal Care.

O anúncio da compra havia sido feito no fim de novembro de 2013, explicitando o objetivo de acelerar o crescimento da Solvay Novacare na América Latina. A Novacare é líder mundial em surfactantes, derivados do fósforo, polímeros e monômeros e solventes, fornecendo produtos de alto desempenho para uma ampla variedade de indústrias, como de cosméticos, detergentes, agroquímicos e de óleo, entre outras.

A conclusão dessa aquisição ocorre um mês depois do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) ter autorizado a transação entre a unidade de negócio Novacare da Solvay e a ERCA, com sede na cidade de Itatiba, no estado de São Paulo.

A Novacare irá consolidar sua posição de liderança em diversas plataformas de tecnologia, especialmente ao desenvolver e fornecer produtos quaternários, que são a base de variadas especialidades químicas e surfactantes da Novacare. Além disso, as duas empresas entrarão em uma parceria para a fabricação dos seus produtos para os segmentos de construção e têxtil, mercados em que a ERCA continuará atuando no Brasil.

Essa compra inclui os ativos industriais locais de especialidades químicas da ERCA, seu portfólio de formulações agro assim como os produtos de home & personal care, o que fortalece a rede de negócios da Novacare, além de permitir relações mais próximas com os clientes e inovações.

Fonte: MaxiQuim

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_