[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Conferência mundial sobre tecnologias emergentes será lançada no Rio de Janeiro

A EmTech é a mais importante conferência mundial sobre tecnologias emergentes, na visão de representantes do setor. Este ano, a primeira versão nacional do evento será realizada no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 18 e 19 de novembro, reunindo mais de 30 especialistas brasileiros e estrangeiros, 800 cientistas, jovens inovadores e empreendedores para debater as mudanças tecnológicas que transformarão o futuro.

Para marcar a estreia da EmTech Brasil 2015, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Massachusetts Institute of Technology (MIT) lançaram oficialmente na quarta-feira 26 de agosto, no Rio de Janeiro, a conferência. O evento foi fechado para convidados e pode ser acompanhado ao vivo pelo canal da Finep no Youtube.

“Nossa parceria com o MIT para a realização da EmTech Brasil 2015 se deve ao alinhamento do evento com os objetivos e a missão da Finep, de fomentar a pesquisa, tecnologia e inovação para o desenvolvimento econômico e social. Esse diálogo abre para o Brasil possibilidades não só de intercâmbio de conhecimentos e promoção de diálogos, como de desenvolvimento tecnológico e financiamento de novos negócios inovadores”, afirmou o presidente da Finep, Luis Fernandes.

De acordo com Cecilia Nicolini, diretora do EmTech no País, o Brasil e a cidade do Rio de Janeiro foram escolhidos por conta do reconhecido desenvolvimento de um ecossistema de inovação e da qualidade dos projetos apresentados por seus empreendedores nos ramos de inovação e tecnologia. “O Brasil é o terceiro país mais empreendedor do mundo. Por isso, queremos aproveitar a oportunidade para captar e reconhecer talentos ligados à tecnologia para projetos de alto impacto”, comentou.

(Agência Gestão CT&I, com informações da Finep e MCTI)

Fonte: ANPEI

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_