[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Pepsi inova em bebidas

A PepsiCo lançou o Drinkfinity, um inovador sistema de hidratação portátil e pessoal, pois o produto permite que as pessoas customizem suas próprias bebidas de acordo com as necessidades no dia a dia.

“A equipe teve a liberdade para explorar possibilidades por meio de um conceito de negócios baseado em startups. Esta abordagem nos permitiu trabalhar de forma muito mais livre e criativa”, afirma Luis Montoya, Presidente da Divisão de Bebidas da América Latina.

O sistema foi criado com a ajuda de 50 pessoas residentes em São Paulo, Nova York e São Francisco. O grupo foi formado por jovens com características comuns, como criatividade, perfil empreendedor e que, acima de tudo, usaram Drinkfinity como fonte de hidratação. Esses profissionais foram essenciais para contribuir com o desenvolvimento do sistema em uma fase de testes, nominada “fase Beta”.

O sistema Drinkfinity é composto por um Vessel, garrafa com design exclusivo, reutilizável e livre de BPA, indicada para ser abastecida com água filtrada, e pelos Pods, pequenas cápsulas com combinações de sabor e nutrientes em formas líquida e pó, que são acopladas ao Vessel e misturadas com a água.

O produto representa um importante passo em relação a embalagens mais sustentáveis, reduzindo o uso de plástico e diminuindo a emissão de gases de efeito estufa, otimizar o transporte, uma vez que os Pods são bem mais compactos que as tradicionais garrafas PET.

Os Pods são compostos de ingredientes em pó e líquido, mantidos separados, responsáveis pelo sabor e aroma. Manter esses ingredientes em recipientes diferentes é uma grande inovação que ajuda a preservar as propriedades de cada nutriente, mantendo os mesmos no melhor estado, antes de serem misturados.

 

Fonte: ANPEI

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_