[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

Soluções da Dow se destacam nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sóchi

Postado por NEITEC em 18/Fev/2014


Os Jogos Olímpicos de Inverno de Sóchi, que ocorrem de 7 a 23 de fevereiro, às margens do Mar Negro, contaram com as tecnologias e inovações da Dow. Desde os locais da competição à infraestrutura da cidade até as tecnologias que mitiguem as emissões de gases de efeito estufa, a Dow entra no seu 40º ano na Rússia com orgulho de ter um papel crucial para ajudar a permitir o sucesso dos primeiros Jogos Olímpicos de Inverno da história do país.

Segundo George Hamilton, vice-presidente das Operações Olímpicas da Dow, essas contribuições da Dow como Parceiro Olímpico Mundial são únicas e incomparáveis. Através da experiência, abrangência e inovação, a empresa estaria em posição privilegiada para ajudar a cidade sede com as necessidades mais desafiadoras, proporcionando jogos mais sustentáveis e com melhor desempenho. Suas soluções e tecnologias ajudam a melhorar a experiência olímpica para a cidade-sede, atletas e fãs de todos os lugares no mundo, tanto no campo de jogos quanto no dia-a-dia.

Os produtos e tecnologias da empresa estão presentes em todos os locais de competição do Parque Olímpico de Sóchi – o Cluster do Litoral: no hóquei, na patinação de velocidade, patinação artística, nas arenas de curling, e no Estádio Olímpico de Fisht, palco da abertura e encerramento; bem como dois dos cinco locais de competição no Cluster da Montanha (centros de sliding e de saltos de esqui).

As soluções da Dow também permitiram melhorias de infraestrutura que tomaram forma em Sóchi e em torno da região, com produtos e tecnologias que vão desde fiações e cabos, de tubulações a revestimentos, de sistemas de poliuretano e plásticos sendo utilizados nos Clusters da Montanha, do Litoral, em hotéis, em usinas de energia e em ferrovias.

Não obstante, os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014 são os primeiros Jogos da história a mitigar toda a pegada de carbono direta de seu Comitê Organizador antes da Cerimônia de Abertura. Como Parceiro Oficial de Carbono de Sochi 2014, desde março de 2013, a Dow tem trabalhado com seus clientes na Rússia implementando tecnologias de eficiência energética e baixo carbono nas área de infraestrutura, indústria e agricultura em diferentes regiões do país.

As reduções das emissões de gás de efeito estufa (GEE), geradas até o momento pelo programa pioneiro “Futuro Sustentável”, foram comprovadas por especialistas internacionais da ERM, que confirmaram que os resultados mais que excederam a pegada de 360.000 toneladas métricas de CO2 equivalente – a pegada de carbono direta estimada dos Jogos.

De acordo com Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), a Dow é líder global na indústria química e reconhecida por sua inovação, que oferece soluções sustentáveis para a melhoria dos locais de eventos e da infraestrutura da cidade. Ele afirma ainda que, como a Companhia Química Oficial dos Jogos Olímpicos, a Dow continuará a desempenhar um papel significativo no apoio à visão de longo prazo do COI em relação à sustentabilidade nos Jogos Olímpicos.

Fonte: MAXIQUIM – www.maxiquim.com.br

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_