[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]

PepsiCo lança no Brasil bebida em garrafa reutilizável

PepsiCo, uma das principais empresas de alimentos e bebidas no mundo, lançou no Brasil o sistema DRINKFINITY, que é composto por uma sofisticada garrafa com design exclusivo (Vessel) e por pequenas cápsulas com sabor, aroma e nutrientes em forma líquida ou em pó para serem acopladas ao Vessel e misturadas com a água, produzindo bebidas como energéticos e isotônicos.

Segundo a PepsiCo, o sistema DRINKFINITY representa um importante passo em relação a embalagens mais sustentáveis, pois ajuda a reduzir o uso de plástico, diminuindo a emissão de gases de efeito estufa. Ainda é possível otimizar o transporte pois as cápsulas são bem mais compactas que as tradicionais garrafas PET dos energéticos e isotônicos.

O sistema une duas tendências de mercado: o consumo de bebidas em cápsulas e o conceito de sustentabilidade, pois as garrafas são reutilizáveis e livres de BPA, indicadas para serem abastecida com água filtrada.

Lançado em novembro, o Brasil foi escolhido como o primeiro mercado a receber a bebida. O primeiro lote do kit inicial comercializado por R$90 esgotou-se na primeira semana, superando as expectativas de venda. A PepsiCo não informou os valores investidos para o desenvolvimento do sistema.

Fonte: MaxiQuim

COMENTÁRIOS

REDES SOCIAIS_